Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Sociedade de Vigilantes

por Fulano de Tal, em 19.09.16

“Está ali um homem, com o telemóvel na mão, a tirar fotografias a mulheres de saias”

“Vou já chamar a segurança, muito obrigado!”

* * *

Foi na FNAC, à hora de almoço, que ouvi este diálogo entre uma senhora (a “bufa”) e um funcionário da FNAC. Ora eu estava na FNAC, era homem, e tinha o meu telemóvel na mão. Juro por Deus que não saquei nenhuma foto a mulheres de saias, mas não pude evitar corar e senti o coração a bater acelerado.

“E se eles pensarem que fui eu?”

Afinal a descrição da mulher era suficientemente vaga como para conter lá dentro todos os homens possuidores de telemóvel, e eu tinha o meu precisamente no sítio onde ela lhes mandara procurar: na mão.

Talvez se eu lhes mostrasse a galeria de fotos, onde eles poderiam verificar que não consta nenhuma de mulheres de saias.

Fiquei por ali nas redondezas a folhear um livro qualquer a ver se a vigilante encurtava a malha, quem sabe descrevendo o suspeito. Algo que me ilibasse para além de qualquer dúvida razoável. Dei-me conta que o meu comportamento, nervoso e a folhear distraidamente um livro de culinária virado do avesso, com o propósito óbvio de ouvir a conversa, apenas adensava a suspeição à minha volta.

Saí dali sorrateiro, pelo corredor lateral. Esperei bastante tempo, talvez 20 minutos, o tempo que entendi ser o suficiente para que as diligências fossem feitas e o suspeito abordado. Não queria dar a impressão de estar a escapulir-me da FNAC à pressa, atendendo à minha condição atual (nervoso e corado) aos meus antecedentes (era homem, tinha o meu telemóvel na mão, tinha folheado um livro de culinária do avesso com o propósito único de ouvir a conversa).

Quando finalmente consegui sair da FNAC o alívio foi tão grande que nem dei conta do bulício à porta onde 3 seguranças encorpados interrogavam um sexagenário de t-shirt.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 20.09.2016 às 23:10

Quem não deve não teme ;)
Imagem de perfil

De Fulano de Tal a 20.09.2016 às 23:23

Espero que não estejas a sugerir que eu ando a sacar selfies com pernas de meninas em pano de fundo :)

Comentar o post



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui