Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Profissionais de Leste

por Fulano de Tal, em 24.07.18

Há um sujeito numa associação profissional a que pertenço que é muito especial. Não no sentido “especial para mim” mas mais no sentido “há ali qualquer coisa que não bate bem”.

Ele é de um país de leste Europeu, pelo que para facilitar vou chamar-lhe Boris, embora o nome dele não seja Boris. Simplesmente não quero infringir nenhuma regra de privacidade e também não quero que alguém o reconheça se eu o tratasse pelo seu nome real.

O inglês do Boris é macarrónico e ele usa uns termos que não são de todo o Inglês corriqueiro que todos os outros usam.
Como aquelas pessoas que dizem “Bonita indumentária que traz sobre o seu esqueleto” em vez de simplesmente “Gosto do teu fato”. Só que em Inglês.

Se envolves o Boris qualquer assunto, por mais banal, resulta em gigantescas trocas de emails. E a culpa é dele. E de quem o pariu.

Dou-vos um exemplo: Hoje enviaram um email a todos os representantes de cada país (mais ou menos 40 destinatários) pedindo que validassem um excel com nomes de pessoas que se tinham inscrito numa sessão exclusiva para membros. A ideia era que cada país confirmasse que sim senhor eram membros.

Resposta da Suécia: “Confirmado”
Resposta da Dinamarca: “Ok a tudo”
Resposta de Portugal: “Yep”

Resposta do Boris: “Infelizmente tenho de comunicar o falecimento precoce do Sr. Izmailov Butenko, até à data presidente e CEO da empresa Tovarich Inc. Deixa mulher e 2 filhos, embora estes sejam maiores de idade. Estamos a acompanhar os familiares. Por essa razão um dos nomes que está na lista é o do Sr. Romanov Shevchenko que o substitui enquanto a assembleia geral de sócios não designar novo CEO. Nestas condições, aceitamos que o Sr. Shevchenko possa tomar parte na sessão, em substituição do falecido Sr. Butenko”.

O que se segue a estas missivas do Boris é um chorrilho de emails de profundo pesar por parte dos representantes dos países, sendo que alguns deles, desconhecendo esta faceta do Boris, querem saber detalhes. Como faleceu o Sr. Butenko? Que idade tinha, coitado? O que dispara novamente a veia coloquial do Boris recomeçando o ciclo.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui