Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Polenta em Bergamo

por Fulano de Tal, em 13.12.12

Tenho boas recordações da minha infância, excepto uma: quando a minha mãe resolvia cozinhar um prato angolano a que chamava de "pirão". Acompanhava normalmente a moamba, e consistia numa papa de consistência semelhante a um Michelin de alta gama.

Aquilo provocava-me o vómito mais impiedoso de que tenho memória.

Julgava que estava extinto, até que hoje, num pequeno café em Bergamo, voltou para me atormentar quando o funcionário nos trouxe aquilo que seria o acompanhamento por excelência do Moscati D'Asti que estávamos a emborcar como se não houvesse amanhã. Dá pelo nome de "polenta" e é igualmente asqueroso.

PS: Bergamo é deslumbrante e tem um aeroporto para onde a Ryan Air voa por 11 Eur. Hoje está a nevar o que torna a cidade ainda mais catita. Like.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor