Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Piadas parvas do mundo da bola

por Fulano de Tal, em 19.01.17

Ora aqui está uma pequena peça de serviço público. Um pequeno manual de parvoíces que podem proferir numa qualquer segunda feira em que o adversário do vosso clube tenha um mau resultado. O "Ah,..." que antecede cada uma destas frases é uma típica interjeição parva que vai muito bem com o humor, também ele asinino, que de livre vontade optem por alardear ao usar este pequeno manual.

 

"Ah, alguém encontrou as minhas chaves ?..." (Grupo Desportivo de Chaves)
"Ah, hoje iam bem eram uns pastéis de... Belém" (Belenenses CF)
"Ah, não sei nadar e posso ter dificuldade em atravessar o rio Ave" (Rio Ave FC)
"Ah, eu gosto mesmo é da monarquia por isso vou visitar o castelo" (VSC Guimarães)
"Ah, sou católico e adoro arcebispos" (SC Braga)
"Ah, que bem que sabe este ar marítimo" (CS Maritimo)
"Ah, o que é nacional é bom" (CD Nacional)
"Ah, tenho boa vista..." (Boavista FC)
"Ah, nem todos conseguem fazer uns bons móveis" (FC Paços de Ferreira)
"Ah, boa vitórria ontem" (Vitória FC)

 

 
 
Faltam aqui o Arouca, Tondela, Feirense e Moreirense, porque não me lembrei de nada suficientemente parvo para dizer que pudesse remotamente lembrar estas vilarocas, mas estou certo que não faltarão ideias, e à falta delas pode-se sempre recorrer aos comentários do Record onde abundam este tipo de parvoíces. Outra opção válida passa por identificar o jogador do adversário que marcou o golo e usar o nome dele como constructo para a parvoíce. Um exemplo: se o jogador se chamar André, podem sempre tweetar algo do tipo "And(a a) ré". Notem como se divide em segmentos o nome, acrescentando entre parêntesis algumas letras que simulam a produção de uma frase nova e significativa. Anda a ré. Isto promete gargalhadas boçais em estado puro.

 

 
A utilização destas frases garante tantos mais likes quantos os amigos parvos que tenham. Amigos mais inteligentes são sempre uma chatice porque ignoram estes comentários e tendem a desprezar, ainda que momentaneamente, quem os profere. Mas caramba, quem precisa de amigos inteligentes? Julgo que vos estou a oferecer uma verdadeira mina de ouro.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

HD a 30.01.2017

Muito bom :D

Comentar o post



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui