Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Ora bem, falemos de Judo

por Fulano de Tal, em 05.11.18

Ora bem, o Judo.

Nunca diria isto ao Fulanito de Tal que continua a afirmar gostar daquilo, apesar de eu sentir que não é genuíno, mas o Judo é das maiores fatelices a que ele se dedica.

Esperem, esperem, amantes do Judo. Leiam até ao fim e garanto-vos muitos mais motivos para ficarem indignados e virem aqui vomitar o vosso haikido. Ou será ogoshi-ban?

O Judo é aquela arte marcial que é escolhida pelas mães, ou pelos filhos que querem “andar à bulha” mas sem se magoarem. Não há um único campeão de MMA que tenha por formação base o Judo. E eu disse “à bulha” propositadamente, porque aquilo não é bem porrada. Deduzo portanto que seja “bulha”. Ou yakamashi. Ou mamadojo.

Eu admito que aquilo tem duas ou três características de que gosto: o facto de se progredir (as cores do cinto), ... espera, era mesmo só uma característica.

Mas enfim, enquanto o pequeno quiser dar uns empurrõezinhos e puxar uns colarinhos, lá irei sem qualquer problema. Espero que lhe passe rápido, para se focar em coisas realmente importantes.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor