Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Europeu numa sala do centro de escritórios

por Fulano de Tal, em 28.06.16

No nosso escritório o Europeu 2016 vive-se com grande entusiasmo. Temos um local preparado com todas as comodidades para que todos possam assistir à magia do futebo. Hoje numa partida entre campeões do Mundo (Espanha e Itália) eu aproveitei para fazer grandes amizades.

Ao minuto 62 apareceu o Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado. Com aquelas perguntinhas de quem não quer que percebam que sabe muito de bola (não quer ser o nerd da sala, sendo que já é o nerd da empresa de consultoria em segurança informática): “Então isto está animado?”. “Não está mal, faz falta o Pirlo” disparei a ver se o apanhava. “O Pirlo não está convocado para o Europeu”. Bingo. Desarme limpo da minha parte.

Minuto 83, e após animada troca de informações entre o Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado e eu, e com ele agora mais confiante a debitar estatísticas-verdadeiramente-interessantes, entra o Velhote-Com-Ar-De-Ursinho-Carinhoso-Mas-Muito-Rezingão.

Ao contrário do Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado que sabendo muito quer aparentar saber pouco, o Velhote-Com-Ar-De-Ursinho-Carinhoso-Mas-Muito-Rezingão sabe praticamente nada mas palpita como se soubesse demasiado e tivesse de me matar a seguir se partilhasse algum daquele know-how, inadvertidamente comigo.

“Ah, eles também têm um Pelé. Joga no Real”

O Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado e eu entreolhamo-nos, ele nada dizendo. Eu já desarmei o Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado e não pretendo desfeitear agora o Velhote-Com-Ar-De-Ursinho-Carinhoso-Mas-Muito-Rezingão, mas também não quero que fique na ignorância. “Penso que não, Velhote-Com-Ar-De-Ursinho-Carinhoso-Mas-Muito-Rezingão. Acho que joga em Inglaterra”. “Não, não, joga no Real Madrid. Li isto há pouco tempo”. Obviamente o Velhote-Com-Ar-De-Ursinho-Carinhoso-Mas-Muito-Rezingão já não retém bastante da informação que lê, ou processa-a sem cuidados. “Então devo estar enganado", digo conciliador. O Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado ri-se para dentro.

Minuto 90. Golo do Pellé. O Velhote-Com-Ar-De-Ursinho-Carinhoso-Mas-Muito-Rezingão sente que o golo lhe deve, em grande parte, ser atribuído, porque mencionou o Pelé antes que os outros na sala o fizessem. Tanto eu como o Senhor-Ligeiramente-Vesgo-e-Desgrenhado, em nome da sã convivência entre as várias empresas, concordamos que sim senhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui