Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

Não sei se é desconhecimento ou simples desrespeito pelo código da propriedade industrial em geral, mas a minha mulher não entende o registo de marcas e patentes. Mais, esfrega-me esse menosprezo na cara, escolhendo o período de férias como o seu favorito para o fazer.

Dou-vos um exemplo:

Eu: "Queres um gelado?"...
Ela: "Sim, traz-me um Corneto"
Eu: "Aqui não há cornetos, são da Nestlé"
Ela: "Também têm cornetos".
Eu: "Isso é impossível. A marca Corneto está seguramente registada pela Olá"
Ela: (insistindo) "Vá, são aqueles em cone, com chocolate. Cornetos"
Eu: "Vamos lá ver se não nos desentendemos. Os registos de marcas conferem aos titulares um exclusivo, o que impede terceiros de nomeadamente, e sem o consentimento do titular, usarem o nome ou sinais iguais ou semelhantes em produtos ou serviços idênticos ou afins. Não são Cornetos com toda a certeza"

 

Para não me aborrecer trago-lhe um "eXtreme" que é uma cópia razoável, mas faço questão vincar a diferença: "Trouxe-te um eXtreme". Mas não pensem que isso a impede de passar os 20 minutos seguintes a deitar loas em voz alta ao Corneto que pensa estar a comer. "Quem bem que me sabe este Corneto", "Corneto isto...", "Corneto aquilo...".

 

Se com isto não vos convenço da má vontade dela, dou-vos mais um exemplo, e podia ficar toda a noite a elencar outros.

Eu: "Onde queres ir jantar?"
Ela: "Podíamos ir ao Frango da Guia".
Eu: "Poderíamos, se isso não fosse um franchise falido cujos restaurantes fecharam todos. Mas já que estamos aqui tão perto porque não vamos comer um franguinho ali na povoação Guia?".
Ela: "E o que é que eu estava a dizer?"
Eu: "Escusas de mostrar tanto enfado. Pela forma como verbalizaste resulta evidente que te estavas a referir à marca nominativa "Frango da Guia", que se diz assim porque usa apenas elementos verbais e não a um frango qualquer num restaurante da povoação Guia".

 

Penso que não tenho de vos relatar a forma elogiosa como durante o jantar se foi referindo à marca acima mencionada em ostensiva violação do registo de marcas e patentes. "Este Frango da Guia isto..", "Este Frango da Guia aquilo..."

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui