Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Penso que por vezes não damos o devido valor à publicação de maior tiragem em Portugal. Estou obviamente a falar do Correio da Manhã.

Achincalhamos o jornal e quem nele trabalha, comparamo-lo a pasquins de escândalos do Reino Unido, zombamos das notícias. Até o Cristiano Ronaldo se propôs esta semana desconsiderar a jornalista que o interpelava simplesmente porque pertencia a este grupo editorial da Cofina.

Eu pela minha parte, aproveito todas as oportunidades que tenho para me debruçar sobre as notícias do CM, que me chegam até em formato newsletter, diretamente no correio.

Tenho por exemplo aprendido imenso sobre nanismo, um tema que não merece o destaque devido pela maioria da imprensa, tanto escrita como de outro tipo. Dois exemplos de notícias versando o tema do nanismo, que repentinamente parece ocupar o editor do Correio da Manhã acima de qualquer outro:

1. Noiva engravida de anão na noite de despedida de solteira. No texto subsequente percebe-se que a noiva apenas terá sido descoberta por ter concebido 9 meses depois (eu por acaso pensava que no caso dos anões eram precisos apenas 4 meses e meio) um lindo bebé que dizia: "Look! the plane, the plane" como aquele anão da ilha da fantasia. Ah... acresce a notícia a bem do rigor jornalístico que as amigas da noiva não sabiam do coito minimal.

2. Anão confundido com miúdo. Neste caso, o problema não sendo tão grave como o relatado na notícia anterior, levanta ainda assim questões de índole prática. O anão teria entrado num restaurante para cear com a namorada, tendo a empregada solicitamente entregue de imediato um estojo de lápis para colorir e um desenho ao franzino cliente, pensando tratar-se de um estafermo. Notem bem que, após detetar o mal-entendido a empregada terá "pedido desculpa", e aqui estou a citar fielmente o texto para que não se perca nada. Tudo isto se terá passado em Inglaterra, e se não fosse relevante não seria tão veementemente indicado na notícia.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui