Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Burkini da Decathlon

por Fulano de Tal, em 26.08.16

toucapiscina.jpg

Confesso que fui apanhado de surpresa por esta discussão do burkini. Como não gosto de tirar conclusões precipitadas fiz o que sempre faço nestas ocasiões: recolhi-me e fui estudar.
Quando vi a primeira imagem de um burkini (imagem da direita) pensei de imediato:

“Alto, que eu já vi isto!”

Acorreram-me imagens das tardes de infância na Praia da Vieira e na Nazaré, mas não era bem aquilo. É muito mais assustador o que se pode encontrar debaixo das saias de uma varina que debaixo da modelo da Marks & Spencer. Contudo a minha memória não conseguia bem situar a recordação.

Então lembrei-me da ida à Decathlon para abastecer-me de acessórios para o squash.

“Eureka!” Eu havia visto tudo aquilo, mas nunca tinha visto um conjunto de tudo aquilo. A partir daí foi juntar as peças, o que fiz durante a investigação e podem observar na foto da esquerda. Um belíssimo conjunto que na Decathlon sai por menos de 12,99 Eur e que consiste numa touca de piscina, uma t-shirt de lycra e umas leggings.

Os acabamentos tive eu de me esforçar mas penso que não retiram o charme ao conjunto.

 

Isto para dizer quão ridículas me parecem as decisões Francesas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Kruzes Kanhoto a 27.08.2016 às 12:06

Também acho ridiculo proibir o uso de uma fatiota qualquer por mais ridicula que essa fatiota seja. Agora isso devia ser aplicável a todas as fatiotas. É bom não esquecer o que se escreveu nas redes sociais a propósito do Nuno Silva, aquele futebolista que usou uma camisola com as fuças do Franco...
Imagem de perfil

De Fulano de Tal a 27.08.2016 às 13:44

O Nuno Silva foi imprudente. Dir-se-ia o mesmo de alguém que em Portugal num evento público usasse a fronha do Salazar. Aqui está a proibir-se. Ainda por cima de forma humilhante, obrigando a despir, em frente aos filhos a chorar... Ainda assim vejo muitas diferenças nos dois casos...

Comentar o post



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui