Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A melhor praia de Mundo

por Fulano de Tal, em 14.08.16

Os prós e os contras de São Pedro de Moel

 

Pros

1.       O sistema de timesharing de barracas que permite que uma família mantenha por gerações a mesmíssima barraca, desde que ligue em Janeiro/Fevereiro ao banheiro.

2.       A forma ordeira como os banhistas não esperam que a bola de Berlim vá até eles. Sabem que a velhota está lá em cima, e é lá que deverão completar a transação.

3.       O torneio de vólei de praia 4x4. Os “Seca Adegas” hoje estavam a disputar a final com os “O Bom, o Mau, o Vilão e o Assim-Assim” num derby apreciado por todos.

4.       A variedade de marcas de roupa entre os banhistas. Chapéus da “Electro Cortes”, t-shirts da “Benecar”, da “Pompeu, bombas e mangueiras” e tantas outras.

 

Contras

1.       A miserável condição das piscinas hoje em total abandono.

2.       A incapacidade dos banhistas para distinguirem entre “esplanada” e “parque de merendas”, tornando o negócio difícil para os bares de praia.

 

Saldo muito positivo para a melhor praia Portuguesa. Só mesmo os parolos da Condé Nasté é que acham que a melhor praia é aquela coisa horrível com cascas de caranguejo por todo o lado e ingleses em pelota, lá no Algarve.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 20.08.2016

Nunca fui a S. Pedro Moel. Ainda bem que gostaste. A temperatura da água como é?
Imagem de perfil

Fulano de Tal a 20.08.2016

Gelada :) Mas sabes que o Eça de Queirós tomava um banho gelado todos os dias às 6 da manhã? Dizia a avó dele que enrijecia a criança. Em São Pedro de Moel o banho não é uma coisa que fazes a cada 10 minutos para refrescar... precisas de meia-hora de mentalização, 10 minutos de ambientação à temperatura só com os pés na borda da água, e depois tens 3 minutos de um banho fantástico antes de entrares em hipotermia.
Em São Pedro de Moel o nadador salvador é uma autoridade maior que o superintendente da PSP. Ninguém se atreve a desrespeitar o seu apito, e quem o faz é largamente censurado pela restante comunidade de banhistas.
É também isto tudo que faz de S. Pedro a melhor praia do país. :)
Imagem de perfil

O ultimo fecha a porta a 21.08.2016

Eu sou do Norte e aqui a temperatura da água é gelada e as praias ventosas. Tudo o resto é perfeito. Esses dois critérios para mim são impreteríveis :) Para mergulhar em água fria, já tenho aqui a 5 minutos de casa. Mas não podemos gostar todos de arroz. :) Para o ano, quando quiser passar um fim de semana, talvez vá conhecer S. pedro de Moel e as suas praias. Há-de ter outros encantos. Quanto às merendas, ao menos as pessoas deixam as praias limpas?
Imagem de perfil

Fulano de Tal a 22.08.2016

Ah ah, tens razão. O meu arroz são ondas altas e água gelada. Mas admito que não é vulgar. Se és do norte saberás melhor que ninguém como é este mar.

Comentar o post



Mais sobre mim

foto do autor