Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Já não ouvia a TSF desde os tempos depressivos de Passos Coelho. Agora que tudo está maravilhoso outra vez voltei a ouvir e devo dizer que já tinha saudades da curiosidade jornalística sobre coisas irrelevantes de Fernando Alves e outras coisas que agora não me lembro.

Hoje vim a ouvir sobre o Congresso que vai haver no Algarve para apresentar o Pão de Medronho. Trata-se de um trabalho de investigação de um tal Rui Lopes que começou há 10 anos e consiste na produção de pão que contém na sua receita o ingrediente medronho.

Impossível não pensar que se há 10 anos tivessem dado uma sacada de medronhos à Srª Carminda, lá da Barreira, e não passasse das 11:00 horas, ela apareceria com pão de medronho ainda a tempo do lanche. É óbvio que não saberia defender, em palco de congresso, e perante intelectuais, as "propriedades organoléticas únicas" do medronho, ou explicar "de forma científica as características da crocância" do pão. Mas traria uma talha com manteiga e quem sabe umas fatias de entremeada e não tinhamos de esperar tanto tempo.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Deixe o seu comentário caso tenha gostado de passar por aqui